quarta-feira, 26 de maio de 2010

PET & o Ecodesign

O trabalho artístico feito com garrafas PET, é bastante conecido. Por ser um material reciclado, possui um caráter sustentavel e quando bem trabalhado pode gerar criações belissímas.
Neste post é possivel ver o projeto de luminárias feitas de garrafas pet das duas designers Lisa Foo e Su Sim, seus cortes e dobras são meticulosamentes executados, elevando bastante o valor das peças.




Retirei essas imagens deste site, para mais imagens é só acessar.

Vista essa idéia !


Camiseta feita de garrafa pet : Confortável e um belo design



Processo o qual a garrafa pet é submetido


Além de possuir a mesma resistência que um tecido de algodão, e ser confortavel, as camisetas feitas com o material da garrafa Pet após a reciclagem incentiva o consumo sustentável.
Caso queira saber o processo completo das garrafas recicláveis até se tornarem blusas, acesse o blog camisetafeitadepet/blog
Se estiver interessado na compra de camisetas você pode encontrar no site camisetafeitadepet

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eco moda

Este é um video da abertura do 12º Senai Design eco Fashion que aconte em São Paulo, se trata de um evento de moda com um ideal de venstir consciente, Moda e sustentabilidade. A presidente do Ecotece, Ana Cândida Zanesco fez a palestre de abetura.
Saiba mais


Entrevista com o Ecodesign Ullmann

Rápida entrevista com o designer que comentei no post anterior,nela Christian Ullmann fala sobre sua exposição em Milão na a lot of, seu proprietário e também designer brasileiro Pedro Franco, é responsável pelo desenvolvimento e gerência de produtos, Franco também é a favor de uma estética sustentável, ultilizando matéria prima e produtos artesanais. A lot of é uma loja a qual pintores e excultores expôem seu trabalho. Sua fachada bimestralmente costomizada por um artista, promovendo um grande painel para a cidade.
Caso queira acessar o blog da a lot of, clique Aqui


terça-feira, 18 de maio de 2010

Ecodesigner



Formado em Design industrial, o ecodesigner argentino Christian Ullmann, chegou no país em 1996 e atualmente mora em Brasília. Christian se dedica a projetos ligados ao ecodesign há 15 anos, um destes projeos é a mostra Design & Natureza, que tem a finalidade de criar objetos ecologicamente corretos e viáveis. Na exposição deste ano juntamente com Zanine Caldas, Baba Vacaro, Marko Brajovic e outros designers criaram móveis tendo em mente o tema “redução no uso de recursos naturais”.
Clique aqui para acessar o site de onde retirei esses dados.

Também é possivel acessar uma entrevista com o designer. Nesta entrevista Ullmann fala sobre uma de suas exposições em Minas Gerais. -Link

Ecodesign & Tecnologia



O Eco Design, um conceito de projeto com consciência ambiental que envolve o ciclo de vida de um produto desde o processo de fabricação até o descarte, começaa ser discutido em oficinas sobre produtos eletroeletrônicos ambientalmente corretos – AMBIENTRONIC.

Especialistas falam sobre a crescente tendência do design sustentável.
De acordo com José Rocha Andrade da Silva, da Rede TSQC ( Rede de Tecnologia e Serviços de Qualificação e Certificação em Tecnologia da Informação), o Eco Design é um conceito amplamente difundido nos países mais tecnologicamente avançados. “As empresas européias já implantaram em seu processo industrial o conceito da produção ecologicamente correta: consumir menos e reciclar mais”. Clique
aqui
, caso queira acessar o site de onde retirei essas informações.